DELEGADO É AFASTADO DO CARGO APÓS OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO DO MPCE

Compartilhe!

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) um operação de combate a um suposto esquema criminoso envolvendo o titular do 34° Distrito de Polícia Civil (DP), Romério Moreira de Almeida, um advogado e um detento. Segundo as investigações, o delegado é suspeito corrupção passiva e foi inicialmente afastado de suas funções por 60 dias.
Batizada ‘Renault 34’, em alusão ao número do DP investigado, a operação está sendo tocada pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE, em parceria com Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD). Ao longo desta manhã, agentes também cumprem mandados de busca e apreensão na casa do delegado Romério Moreira de Almeida, em virtude da determinação do juiz da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, Henrique Granja.
Além do titular do 34º DP, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado Hélio Nogueira Bernadino, e na cela onde se encontra o detento Anderson Rodrigues da Costa, preso na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia. Ambos são suspeitos de corrupção ativa no mesmo caso.
Atendimento interrompido
Por conta da operação desta quarta-feira, o atendimento à população foi interrompido temporariamente no 34º DP, já que a CGD também realiza uma correição no Distrito Policial, com o objetivo de verificar indícios de crimes.
DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19204336