Guaraciaba: Ex-prefeito Assis Pain está em estado grave

Compartilhe!

É grave o quadro de saúde do ex-prefeito Francisco de Assis Teixeira Lopes, “Assis Pain” como é carinhosamente conhecido por todos. “Seu Assis” luta contra um Câncer. Ele está internado no Hospital São Carlos em Fortaleza, e, esta manhã, sentiu-se mal devido aos problemas decorrentes da doença, sofrendo uma parada cardio-respiratória. Ele foi reanimado pelos médicos e segue em coma induzido. No momento o quadro é estável e considerado grave.

 

TRAJETÓRIA POLÍTICA

 

Em 1992, após a dissolução do diretório do PMDB de Guaraciaba do Norte, que dividiu nomes tradicionais do partido, entre eles o do hoje, atual prefeito Adail, Assis Pain surgiu como um nome aclamado pelos tradicionais apoiadores do Ex-prefeito e Deputado José Maria Melo a enfrentar nas urnas e perder a eleição para o candidato Antônio Marques.

 

Francisco de Assis Teixeira Lopes, foi eleito prefeito de Guaraciaba do Norte pela primeira vez em 1996 pela coligação PPB/ PDT/ PMDB/PFL recebendo um total de: 8.228 votos, após vencer Dr. Egberto Martins Farias do PSDB que obteve 6.197 votos.

 

Em 2000 foi reeleito prefeito do município pela coligação PMDB/PSD/PFL, recebendo um total de 8.638 votos, derrotando novamente o Dr. Egberto Martins Farias da coligação PSDB/PPS/PPB que obteve 7.500 votos.

 

Na última campanha municipal, em 2016, Assis Pain fez coro ao seu antigo adversário político Dr Egberto, apoiando a eleição do atual prefeito Adail Machado (MDB).

 

CARISMÁTICO

Assis Pain ficou também conhecido pelo carinhoso termo de “O homem do avião”. Empresário bem sucedido na Capital Maranhense e em outras cidades do Estado expandiu seus negócios para a Serra da Ibiapaba, e aqui em Guaraciaba, por muitos anos foi o proprietário da antiga Assivel Veículos.

 

“Seu Assis” criou um jeito peculiar de fazer política, em que era forte o lado da assistência social, voltada para os mais pobres. Arrastava as multidões pelas ruas de Guaraciaba, quando de suas visitas ao município e no período eleitoral. É casado com D. Beta, pai do empresário do ramo de veículos Francisco de Assis Teixeira Lopes Filho, o “Assiszinho”, e de mais três outros filhos.

Guaraciaba do Norte e sua gente está apreensiva após a divulgação das últimas notícias sobre o seu quadro de saúde, e todos estamos em orações pelo seu restabelecimento. Oremos!

 

Texto Germano Lavor Oliveira


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19178325