Vídeo mostra detentos trabalhando em obras no Ceará

Compartilhe!

O governador Camilo Santana divulgou nesta sexta-feira (7), imagens dos internos do sistema prisional trabalhando em obras públicas no Estado. Embora não informe onde o trabalho é realizado, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) havia comunicado sobre reforma na praça de um conjunto habitacional no Jangurussu, no último dia 29 de janeiro.

Na publicação mais recente, Camilo afirmou ter recebido as imagens do secretário Mauro Albuquerque, titular da SAP. “Presos cearenses pintando quadras públicas e muros de creches, recuperando equipamentos de praças, capinando ruas e muito mais serviços a favor da comunidade. Saem da prisão escoltados, fazem os trabalhos e retornam para a cadeia para continuar cumprindo suas penas. Esse é apenas um dos muitos projetos desenvolvidos hoje no Ceará. É assim que deve ser”, escreveu.

Autorizados pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o trabalho voluntário é intermediado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e SAP para promover a cidadania e a ressocialização dos presos que estão sob custódia do Estado.

“São várias ações que estão sendo feitas para mudar a realidade e mostrar ao preso que ele pode ser bem melhor do que ele era antes. A população está vendo que o preso que um dia prejudicou a sociedade está fazendo algo em prol dela”, conta o secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

CNEWS


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19178330