Guaraciaba: Julim da Sucata não é mais vereador

Compartilhe!

O Vereador Julio Cesar de Freitas Sousa (MDB), mais conhecido como Julim da Sucata, protocolou novamente sua renúncia na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte. Ele já havia feito esse mesmo procedimento em janeiro de 2019, mas antes que fosse concluído o trâmite de leitura do plenário para sacramentar a renúncia, ele voltou atrás e apenas se licenciou.

Desta vez, segundo documento obtido por nossa reportagem, a renúncia data do dia 03 de fevereiro, foi protocolada na última sexta-feira, 14, e lida em plenário na sessão de hoje da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte. Com isso, o suplente Elton Mesquita, assume definitivamente, agora como vereador efetivo, o cargo na Câmara Municipal. A exemplo de Julim, Elton Mesquita também é um aliado fiel do atual prefeito.

Julim alega no documento de sua renúncia “razões de cunho pessoal” como motivo de sua última ação parlamentar, pelo menos nessa legislatura. Não há impedimento para que ele venha a concorrer novamente ao cargo na eleição municipal deste ano, mas a decisão tomada leva a crer que não seja mais desejo do empresário, retomar a vida política em Guaraciaba do Norte nesse momento.

Julim foi o terceiro candidato mais votado em 2016, obtendo 1.250 votos (5,27%). Foi eleito por unanimidade Presidente da Câmara Municipal no dia 01 de janeiro de 2017, onde ficou até o dia 31 de dezembro de 2018. Com um histórico de “fiel escudeiro” do prefeito Adail Machado (MDB), Julim acompanhou Adail nas suas várias empreitadas políticas, até a chegada de Adail ao cargo de prefeito que ocupa atualmente.

Julim é um comerciante de sucesso no ramo de peças automotivas, e deve se dedicar integralmente à sua atividade empresarial a partir de agora.  Veja o documento de renuncia clicando AQUI

 

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19204323