Ceará deve ter chuvas em todas as regiões até sábado

Compartilhe!

O Ceará terá chuvas e céu nublado em todas as regiões até este sábado (14), conforme análise feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário mais favorável se dá, principalmente, pela localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que voltou a se aproximar da costa norte do estado, contribuindo para formação de áreas de instabilidade.

Além de registros em mais de 50% da área de cada macrorregião, a Funceme indica que o noroeste e a porção leste/sudeste deverão receber acumulados mais expressivos neste dias. Em Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas deverão se concentratar pela manhã, mas com chances de registros isolados ao longo desta sexta-feira (13).

A capital registra chuva desde a noite desta quinta-feira (12). Nas últimas 24 horas, choveu em 119 municípios do estado, segundo a Funceme.

As maiores precipitações foram registradas em Icapuí, com 220.0 mm; Beberibe, com 130.2 mm; e Aracati, onde choveu 104.6 mm. Já na capital, a chuva contabiliza 68 milímetros.

CNEWS


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19200663