Ciro ataca Bolsonaro e Moro e diz que Cid é um herói

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite dessa segunda-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que o presidente Jair Bolsonaro é “um irresponsável e completo despreparado na presidência da República”.
A resposta foi dada a uma pergunta sobre a condução da crise na esteira da pandemia de coronavírus. Ao final de sua fala, Ciro, que participou por videoconferência por estar adoentado, desafiou Bolsonaro. “Tu e teus generais de pijama, nós vamos te encarar”, prometeu.
O pedetista também foi questionado sobre a convocação de protestos favoráveis ao presidente. Para ele, o chefe do Executivo é uma “aberração golpista” que não deve ser combatida apenas com “pseudo-elegância”.
Confrontando com o episódio de Sobral durante o motim de policiais militares no Ceará, o ex-governador do Estado defendeu o irmão, o senador licenciado Cid Gomes. “Cid Gomes é um herói. Estava lá desarmado, levou um soco no rosto. Quis usar uma retroescavaceira pra derrubar um portão. Levou dois tiros no peito, no coração”, afirmou.
Perguntado sobre o que faria no lugar de Cid, o ex-presidenciável devolveu: “Eu tinha forçado a derrubada do portão à mão e tinha descido o tapa naquela turma ali. Ou tinha tomado o revólver de um e tinha enfiado em algum lugar”.
O POVO Online

Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19204332