Deputado estadual cearense revela diagnóstico positivo para o coronavírus

Compartilhe!

O deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania) foi diagnosticado com coronavírus. Júlio César, líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), divulgou em sua conta no Instagram o resultado do exame. Júlio César e Leonardo Araújo (MDB) fizeram o teste para confirmar a infecção, por orientação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

Mais cedo, o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), havia comentado a outros deputados que Araújo teria testado positivo, Contudo, o deputado do MDB retificou a informação e anunciou que testou negativo para o vírus. Ele deve refazer o exame em sete dias.

A Assembleia Legislativa interditou o plenário. No Twitter, o presidente da Casa, José Sarto, afirmou que estão suspensos os eventos públicos, sessões e reuniões presenciais. Ele disse ainda que estão buscando uma plataforma online para que as votações sejam mantidas.

Depois de apresentar sintomas de virose no fim de semana, Júlio César já havia realizado teste para diagnóstico de dengue, que deu negativo. Em nota, o parmanentar afirma apresentar apenas sintomas leves e que ele e seus assessores ficarão de quarentena.

“Reitero que desconheço ter tido contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso”.

Júlio César esteve, na terça-feira (17), na Assembleia Legislativa. Ele e Leonardo Araújo (MDB)  fizeram exames na tarde de terça.

O mais recente balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou 11 casos de coronavírus no Ceará.

DN


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19201843