General Augusto Heleno confirma que testou positivo para coronavírus

Compartilhe!

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, confirmou que testou positivo para o coronavírus, em publicação feita em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (18).

Ele informou que realizou o exame no Hospital das Forças Armadas (HFA) e que o resultado do segundo exame deu positivo. “Aguardo a contraprova da FioCruz”, escreveu.

Ainda conforme o general, apesar da confirmação, ele não apresenta nenhum dos sintomas relacionados ao Covid-19, como febre ou falta de ar. “Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, acrescenta ele na publicação.

O primeiro exame feito pelo ministro, na semana passada, tinha dado negativo.

Augusto Heleno tem 72 anos de idade e, portanto, faz parte do público de maior risco para contágio do coronavírus.

Caso Augusto Heleno teste positivo para o coronavírus, ele será o 18º integrante da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos a ser confirmado com a doença.

O Brasil registrou a primeira morte em decorrência no coronavírus nesta terça-feira (17). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão.

No País, o Ministério da Saúde contabilizava, até esta terça, 290 infectados. As secretarias estaduais de saúde, entretanto, contabilizam mais de 300 casos confirmados.

Em mais recente balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou 11 casos de coronavírus no Ceará.

DN


Compartilhe!

Comente com Facebook

Visitantes

19201841