Resumão brasileirão 29ª rodada

Compartilhe!

Sport e Palmeiras se enfrentaram em ritmo frenético neste sábado na Ilha do Retiro. Em casa, o Leão começou melhor, mas viu o Alviverde crescer e – mesmo com um time misto, por conta da Libertadores – abrir o placar aos 26 minutos de jogo, com Willian. Após inúmeras chance para os dois lados, o Rubro-negro teve um pênalti marcado nos acréscimos, mas anulado pelo árbitro após revisão no VAR. A confusão seguiu até o fim da partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 47 pontos e se mantém em sexto colocado. Agora, o Sport visita o Fluminense, às 19h do próximo sábado, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada da Série A. O Palmeiras recebe o River Plate, na terça-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo às 21h30 da sexta-feira (dia 15 de janeiro), contra o Grêmio, no Allianz Parque.

Com dificuldades e mais na base da dedicação do que qualquer outra coisa, o Inter bateu o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio, e engatou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o gol de Praxedes, o Colorado inicia uma caça ao São Paulo e fica a três pontos do líder da competição com um confronto direto no próximo dia 20. Com a vitória, o Inter chega aos 53 pontos na vice-liderança e fica a apenas três do líder São Paulo. Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 26 pontos. O Inter recebe o Fortaleza, no próximo domingo, dia 17, no Beira-Rio, às 20h30. Já o Goiás encara o Flamengo, na Serrinha, na segunda-feira, às 20h.

Fortaleza e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena Castelão, em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão. Os dois times criaram boas chances, mas pararam nos goleiros Felipe Alves e Paulo Victor, em noite inspirada. O tricolor gaúcho entrou em campo com time misto e não conseguiu susperar os donos da casa, desfalcados por um surto de Covid no elenco. Quando Pepê finalmente levou a melhor e encobriu o goleiro do Fortaleza para marcar um golaço, o lance foi anulado pelo VAR. No fim, o empate não é bom para nenhum dos dois times na tabela de classificação. O Grêmio poderia assumir a vice-liderança em caso de vitória, mas vai a 49 pontos e permanece na quinta posição na tabela. São Paulo, Inter, Atlético-MG e Flamengo ainda não jogaram na rodada e podem aumentar a vantagem na ponta. Já o Fortaleza, que estreou o técnico Enderson Moreira, chega a sete jogos sem vencer e é o 15ª colocado, com 32 pontos, mas pode ver a distância para o Z-4 diminuir.

Coritiba e Athletico ficaram no empate sem gols na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado é ruim para os dois times. O Coxa se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento, e o Furacão fica distante de uma vaga na Libertadores de 2021. Lanterna, o Coritiba até criou as melhores chances, mas pecou na pontaria e parou na trave. O Furacão terminou o jogo com apenas uma finalização a gol e perdeu o embalo após as três vitórias seguidas. O Athletico estaciona no 10° lugar, com 38 pontos. O Furacão, porém, pode ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada. A próxima partida será contra o São Paulo, às 16h de domingo, na Arena da Baixada.

Com um gol marcado por Gabriel Novaes, o Bahia buscou o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e interrompeu uma sequência de sete derrotas na Série A (confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima). A partida foi disputada na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly.  Com o resultado, o Bahia vai a 29 pontos e segue na luta contra o rebaixamento, faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão.

Mesmo às vésperas de uma semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, conseguiu se manter no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro e complicou a vida do rival, ainda líder, mas pressionado e após a vitória do Internacional sobre o Goiás, que deixa o Colorado a três pontos de distância. Com time quase todo reservas, o Peixe marcou com Jobson, no início do segundo tempo, e viu o Tricolor não encontrar soluções para empatar. Pressionado, o time de Fernando Diniz perde a terceira seguida, entre Copa do Brasil e Brasileirão, e começa 2021 com instabilidade. Já o Peixe, com moral, venceu seu primeiro clássico em mais de um ano. A vitória leva o Santos aos 42 pontos, ainda em oitavo lugar, mas mais perto do pelotão de cima da tabela. O São Paulo estaciona nos 56 e vê o Inter chegar a 53 – o Atlético-MG tem 49 e dois jogos a menos. Já o Flamengo, que perdeu para o Ceará, fica mais longe. O São Paulo perdeu seu terceiro jogo seguido na temporada, entre Copa do Brasil e Brasileirão. Foi eliminado da competição mata-mata e pode perder terreno nos pontos corridos.

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco, o time sobrou no clássico local. Fez 3 a 0 sobre o Botafogo e pouco foi ameaçado. Os crias que constituem a “base forte” do clube decidiram na frente e atrás. Talles Magno, Andrey e Pikachu marcaram os gols. Talles, aliás, foi a principal figura vascaína. Depois que abriu o placar em São Januário, arriscou vários dribles e sobressaiu na maioria deles. É verdade que no segundo tempo não manteve o nível, mas voltou a se aproximar do garoto que encantou a torcida do Vasco em 2020. Com a vitória, o Vasco subiu para o 15º lugar, com 32 pontos, e dá uma respirada em relação à zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, segue em penúltimo, com apenas 23. Na próxima rodada, o Vasco pega o Coritiba em casa, no sábado, às 21h. Um dia depois, o Botafogo vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

A tarde de domingo foi de vitória do Ceará. O Alvinegro levou a melhor em cima do Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima, na nona colocação. O próximo compromisso do Vovô é diante do Bragantino no próximo domingo (17), às 20h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A.

GE

 


Compartilhe!

Comente com Facebook