Resumão dos jogos de ontem (13) e agenda dos jogos de hoje (14)

Compartilhe!

O Oeste surpreendeu em Belo Horizonte e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência. A equipe, virtualmente rebaixada à Série C, conseguiu mais três pontos e ainda manteve chances matemáticas, ainda que extremamente remotas de se salvar. Além disso, ampliou a crise cruzeirense, que já convive com os atrasos salariais e a incerteza da continuidade com Felipão, retirando ainda mais as chances de acesso da Raposa. Convivendo com salários atrasados desde a segunda quinzena de outubro do ano passado e o 13º dos jogadores, o Cruzeiro ampliou a crise com a derrota para o lanterna. Nesta semana, os jogadores já protestaram e não se concentraram. O time ainda viu o técnico Luiz Felipe Scolari rever sua posição no clube e pensar em deixar o projeto. O Cruzeiro estaciona nos 44 pontos, estando na 13ª colocação da tabela da Série B. Na próxima rodada, o time visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Jogo no sábado, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o Oeste recebe o Confiança, em Barueri.

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Avaí na noite desta quarta-feira, em partida disputada na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano está a dois pontos da zona de rebaixamento: tem 38, enquanto o Paraná, 17º, tem 36. O Vitória volta a campo no domingo, quando recebe a Chapecoense no Barradão.

Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã. O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos, e vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo adversário desta noite. O Fluminense volta a campo já no próximo sábado, contra o Sport, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já o próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira que vem, clássico com o Palmeiras, em partida adiada da 28ª rodada.

A final da edição de 2020 da Libertadores da América terá clássico, terá rivalidade. E terá um brasileiro campeão. O Santos fez ótima partida na noite desta quarta-feira, bateu o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro e garantiu classificação para enfrentar o Palmeiras em uma inédita decisão continental. Diego Pituca, no primeiro tempo, colocou o Peixe na frente. Soteldo e Lucas Braga, em um começo de segundo tempo avassalador, garantiram a vitória santista. O Boca ainda teve Fabra expulso – por pisar em Marinho. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0. Marque na sua agenda: dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h, será realizada a grande decisão da Libertadores da América. A partida será em jogo único, no Maracanã, sem presença de público.

Jogos de hoje:

14h- Copa da Itália-Lazio x Cremonese-DAZN

14h45-Copa São Paulo de Futebol Jr.-Grêmio x Chapecoense- Sportv

16h45-Copa da Itália-Inter de Milão x Cagliari-DAZN

17h05-Copa da Ingleterra-Tottenham x Middlesbrough-DAZN

17h-Copa São Paulo de Futebol Jr.-Goiásx Palmeiras-Sportv

19h15-Copa São Paulo de Futebol Jr.-Vasco x Itapirense-Sportv

21h30-Copa São Paulo de Futebol Jr.-São Paulo x Santa Cruz-Sportv

GE

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook